Ouso das redes sociais é essencial para as empresas alcançarem ótimos resultados no marketing digital. Afinal, elas possibilitam um relacionamento mais próximo do público com a marca. Em meio a tantas opções, como Facebook, Twitter, Whatsapp e Snapchat, o Instagram para empresas vem ganhando cada vez mais destaque.
Hoje, de acordo com dados da própria rede, são mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo interagindo com imagens, vídeos, curtidas e comentários. O Brasil está entre os 5 países que mais utilizam o Instagram.
Com tantas pessoas conectadas, não há como negar: através de uma estratégia de marketing bem desenhada e executada é possível conseguir excelentes negócios por meio dessa rede social

Perfil Business


O Instagram oferece algumas ferramentas interessantes para as empresas que configurarem um perfil comercial. Por meio desse perfil, a empresa terá acesso a informações como gênero, faixa etária e localização do público, além de análises de alcance dos posts. Essas são avaliações importantes para saber os tipos de publicações que estão funcionando bem e quais não geram resultados tão bons.
Em outras palavras, por meio dessa alternativa você terá mais alcance de público e impulsionamento de seus anúncios. Mas antes de tudo, é importante planejar, saber quem é o seu público para definir que conteúdo irá produzir e publicar.
Desde que o Facebook adquiriu o Instagram e o Whatsapp, a integração entre as redes tem sido simplificada. Ao publicar uma nova imagem no Instagram é possível compartilhá-la automaticamente na página do Facebook — basta vincular as contas.
Ao ver uma foto ou um vídeo público no Instagram, usuários do WhatsApp poderão compartilhar o conteúdo em mensagens privadas ou em grupos, com uma miniatura e o link para o post original. Antes, havia duas opções: copiar o URL do post e colar no WhatsApp, ou fazer a captura de tela e enviar o print.
A integração das redes ajudam a divulgar as suas publicações e a aumentar a interação do público. Planeje com como você pode utilizar esse recurso da melhor forma possível.

Uso das Hashtags


Hashtag é uma palavra-chave, antecedida pela cerquilha, também conhecida como jogo da velha (#), que as pessoas geralmente utilizam para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas redes sociais.
Cada hashtag criada é transformada em um hiperlink que irá direcionar a pesquisa para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com aquela hashtag específica.
Quando você seleciona uma palavra-chave para um conteúdo, ele é automaticamente adicionado ao grupo de pesquisa daquele tópico. Ou seja, esta é uma maneira bem mais prática de agrupar diversos conteúdos sobre um determinado tema, facilitando a pesquisa sobre o tópico desejado.
Isso permite que o usuário interessado pelo conteúdo em questão chegue até você. Em outras palavras, aumenta as chances de novas pessoas conhecerem a sua marca. Porém, evite usar somente hashtags famosas para atrair seguidores. Faça busca de palavras-chave que combinem com seu conteúdo e público-alvo.

Stories


De acordo com dados da própria rede, um terço dos stories mais visualizados é de empresas que promovem seus produtos e serviços para aumentar as vendas. A funcionalidade consiste na postagem de imagens ou vídeos com curta exibição e prazo de apenas 24 horas para a visualização.
Nos perfis comerciais, essa é uma excelente forma de fazer a divulgação de eventos e ações promocionais. A prática de divulgação de bastidores, do cotidiano da empresa e de assuntos mais pontuais e personalizáveis traz mais fluidez e humaniza a marca, conquistando a afinidade do público.
Viu? o Instagram bem trabalhado pode ajudar a crescer e dar mais notoriedade a sua marca!
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