Todo confeiteiro procura sempre fazer uma bela decoração para o seu trabalho não é mesmo?
é preciso dar água na boca só de olhar, amor a primeira vista.
Ao decorar o bolo sempre fica aquela dúvida, “que cobertura usar?”. As opções mais comuns são o chantilly e a pasta americana.
sem dúvidas podemos ter excelentes decorações com ambos os métodos
créditos da imagem Belle Sabores

Na hora de escolher um deles é importante levar em consideração o custo, o tempo de preparo, decoração e também o sabor.
A pasta americana geralmente é utilizada para decorar bolos mais sofisticados, feitos para grandes eventos, aniversários temáticos, festas de 15 anos e casamentos. A pasta proporciona um aspecto firme ao bolo,  além de milhares de decorações diferentes de acordo com o tema
créditos da imagem Tathi schroeder
Apesar de permitir essa grande variedade de decorações, o bolo de pasta americana perde para o bolo de chantilly no quesito sabor, preço e tempo para fazer. Por exigir uma técnica mais apurada para manuseio e modelagem, os bolos com pasta americana são mais caros e gastam mais tempo para fazer. Além disso, a pasta tem textura e gosto que não agradam a todos, algumas pessoas a consideram seca e muito doce.
Para o bolo de pasta americana, é necessário dominar as técnicas de decoração para esta cobertura.
Agora, você pode fazer um bolo bonito usando também o chantilly. ele  é mais leve e cremoso que a pasta americana, mais fácil de manusear e tem um sabor delicioso. Com ele o bolo fica menos firme e bem úmido. Outra vantagem do bolo feito em  chantilly é o preço, ele é mais barato do que o decorado com pasta americana e leva menos tempo para ficar pronto,